O prefeito eleito Gean Loureiro (PMDB) promete nomear apenas 13 dos 21 cargos de secretário municipal de Florianópolis e uma “estrutura mínima” de comissionados no primeiro mês da nova gestão. Oficialmente, o peemedebista anunciou seis dos novos secretários e garante que completa a lista inicial apenas no dia 2 de janeiro, quando empossa os auxiliares.

Continua depois da publicidade

— Não vou nomear os comissionados agora, só uma estrutura mínima para poder dar funcionamento às coisas. A prefeitura tem 700 cargos comissionados e vou nomear uns 300 ao todo. Vou começar sem ninguém, vai ser tudo a partir de fevereiro — disse o prefeito eleito.

Na manhã desta sexta-feira, Gean reuniu os nomes já confirmados no secretariado e alguns assessores. Estavam lá Constâncio Maciel (chefe de gabinete), Maryanne Mattos (Guarda Municipal, PDT), Luiz Américo Medeiros (Obras), Carlos Alberto Justo (Saúde), Maurício Pereira (Educação), Filipe Mello (Casa Civil, PR), Diogo Pitsica (Procuradoria-Geral) e Nelson Mattos (Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, ainda não oficializado).

— A primeira preocupação é manter a normalidade dos serviços da cidade para a população não ser atingida. A reunião foi para já ir integrando os secretários — afirmou o prefeito eleito.

Continua depois da publicidade

Gean também confirmou que o novo secretário de Administração será Everson Mendes (PSC), ex-assessor parlamentar na Assembleia Legislativa. Também admitiu os convites para Doreni Caramori (DEM), ex-presidente da Associação Comercial de Florianópolis (ACIF), foi convidado para assumir a pasta de Turismo e Desenvolvimento Econômico).

O advogado tributarista Paulo Fretta Moreira, filho do vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), deve assumir a Secretaria da Fazenda até a metade do ano – o cargo será acumulado inicialmente por Constâncio Maciel.

— O Constâncio vai iniciar na secretaria da fazenda, talvez até o meio do ano. O Paulo vai vir em um segundo momento. Fiz o convite, mas ele precisa organizar a vida, o escritório. Ele é um cara com experiência direito tributário, já tem participado das conversas e das avaliações — diz Gean.

Continua depois da publicidade

O vereador reeleito Tiago Silva (PMDB) também é presença certa no secretariado e o diretor comercial da Celesc, Carlos Alberto Martins, deve assumir a Comcap.

A lista de Gean Loureiro:

Confirmados

Saúde – Carlos Alberto Justo, o Paraná

Educação – Maurício Pereira

Casa Civil – Filipe Mello (PR)

Obras – Luis Américo Medeiros

Administração: Everson Mendes (PSC)

Procuradoria-Geral do Município: Diogo Pitsica

Guarda Municipal – Maryanne Mattos (PDT)

Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – Nelson Mattos

Fazenda e Chefia de gabinete – Constâncio Maciel

Esperando oficialização

Turismo e Desenvolvimento Econômico – Doreni Caramori (DEM)

Defesa do Consumidor – Tiago Silva (PMDB)

Comcap – Carlos Alberto Martins