Gean Loureiro participou nesta quarta à tarde da audiência em que foi formalizado um acordo com a Justiça e Ministério Público Federal para o trâmite da revisão do Plano Diretor de Florianópolis. Participaram também representantes de entidades como Sinduscon, movimento comunitário e Crea.

Continua depois da publicidade

O prefeito pretende indicar até a próxima semana os nomes do Executivo para o Grupo Gestor (formado por 40 pessoas), que ficará responsável pela revisão técnica do Plano Diretor.

A ideia é que até 31 de março o anteprojeto esteja pronto para a audiência pública final e apresentação ao Conselho da Cidade para que seja encaminhado à Câmara de Vereadores até 31 de maio. O acordo foi celebrado pelos envolvidos.

Aliás

Enquanto a revisão do Plano Diretor segue seu rito burocrático, a descentralização dos serviços, um dos eixos do PD, começa a sair do papel por conta de iniciativas da própria comunidade. O arquiteto e urbanista Fábio Silva tem trabalhado pelo movimento que incentiva a abertura de novos pontos de comércio no bairro em que mora, na Praia da Armação, Sul a Ilha.

Continua depois da publicidade

Hora do diálogo

Gean Loureiro está disposto a distensionar as relações e retomar as negociações com o Sintrasem para por fim à greve dos servidores municipais. Nesta quinta terá reunião com grupo de vereadores que devem assumir a interlocução com os sindicalistas. “Quero apresentar a eles um plano de cargos,carreiras e salários com diretrizes bem definidas, que premiam não só o tempo de serviço, mas a produtividade e a qualificação permanente do funcionalismo”, explica.