A maratona do domingo de votações continua para o candidato Gean Loureiro (PMDB), que disputa a prefeitura de Florianópolis. Depois votar pela manhã no Colégio Catarinense, no Centro de Florianópolis, Gean passa a tarde acompanhando o voto de familiares e correligionários.
Continua depois da publicidade
>> Veja galeria com a movimentação do candidato Gean Loureiro no domingo de votação
Por volta das 14h, o candidato esteve na Escola Municipal Jairo Callado, no Estreito, onde votou sua filha mais velha, Beatriz, de 16 anos. Esta é a primeira eleição da jovem, que completou a idade mínima apenas um dia antes do prazo legal, a tempo de participar do pleito de 2012.
Beatriz Loureiro declarou que está feliz em poder votar e que confia na capacidade do pai para governar Florianópolis.
Continua depois da publicidade
– Tenho certeza de que estou votando em agluém que pode fazer o bem pela cidade – declarou a jovem.
Pouco depois, por volta das 14h20min, o grupo seguiu para o bairro vizinho, Coqueiros, onde acompanhou o voto da mãe de Gean, Judite Loureiro, de 68 anos, no Centro de Educação Física (Cefid) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
A mãe do candidato disse que ficou com o coração apertado durante toda a camapanha, ao ver o filho com tanto trabalho. Sobre a votação de hoje, ela se disse tranquila, até o momento.
Continua depois da publicidade
– Devo ficar nervosa quando começar a apuração, depois das 17h – ressaltou Judite Loureiro.
Às 15h, a comitiva do candidato esteve na Escola Aderbal Ramos da Silva, no Estreito, onde votou o pai de Gean, Aguinaldo Loureiro, de 69 anos. O pai do candidato disse que sempre teve o sonho de ter um filho político e que é o responsável pela primeira candidatura de Gean a vereador, quando o filho tinha 19 anos.
– Indepententemnete do resultado, a carreira de Gean está só começando. Tenho certeza de que ele chega a Governador do Estado – afirmou Aguinaldo Loureiro.
Continua depois da publicidade
O candidato do PMDB agora segue para casa, de onde deve acompanhar a apuração, a partir das 17h.