O gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, superou o australiano Josh Kerr por uma diferença de 0,10 pontos, e fechou com vitória a participação brasileira segunda rodada do WQS de Haleiwa (HAV), penúltima etapa da divisão de acesso mundial (WQS). Pedra somou 14,44 pontos contra 14,34 de Kerr. As informações são do site GloboEsporte.com.

Continua depois da publicidade

Além de Pedra, outros quatro representantes brasileiros seguem na disputa: os cariocas Leonardo Neves e Yuri Sodré, que haviam passado à terceira fase e se juntaram aos seis já classificados: Bruno Santos, Paulo Moura, Marcelo Nunes, Adriano de Souza, Peterson Rosa e Bernardo Pigmeu. Jihad Khod foi eliminado hoje, na terceira rodada. Ele ficou em último na segunda bateria do dia: pegou apenas uma onda e somou 4,33 pontos.

Outro destaque do dia foi a vitória de Yuri Sodré, que busca uma vaga na divisão de elite mundial (WCT). Ele precisa chegar às quartas-de-final em Haleiwa ou na última etapa, que começa no dia 25, em Sunset Beach. Léo Neves, bicampeão brasileiro (2002 e 2003), também foi bem na estréia, mas vai ter de disputar uma das duas vagas para a próxima rodada contra o pernambucano Paulo Moura, o potiguar Marcelo Nunes e o havaiano Ola Eleogram (HAV).