Para cair nas graças do público, não há fórmula exata. Um dos queridinhos desta edição do The Voice Brasil, o gaúcho Kim Lírio ainda se pergunta o porquê de tanto sucesso – e torce para o pessoal de casa votar ainda mais na semifinal do programa, que vai ao ar nesta quinta-feira (18/12), na RBS TV, às 22h15min.

Continua depois da publicidade

– Cara, é lindo. Honestamente, é inesperado – afirma o músico em entrevista por telefone. – Eu não acreditava que poderia ter uma aceitação tão grande. Hoje, vejo crianças de três, quatros anos falando meu nome. Como assim, eu, um cara todo tatuado e até meio maloqueiro (risos)?

Nos momentos em que a decisão coube à audiência, Kim foi o candidato salvo pelo público no time do técnico Daniel. Nas apresentações, o roqueiro sempre mostrou-se à vontade no palco – já é uma marca dele ir até a plateia cumprimentar os espectadores.

Para a noite desta quinta, Kim já escolheu o repertório: depois de U2, Aerosmith, LS Jack, Capital Inicial e Goo Goo Dolls, será a vez de Nickelback. E ele garante que não está nervoso. De acordo com o roqueiro, seu diferencial no palco é “viver a música”:

Continua depois da publicidade

– Sou um cara que busca viver a canção, aproveitar aquele momento para entrar em conexão com o público. Acho que notam essa verdade na hora que estou cantando – diz Kim, que largou a Faculdade de Educação Física para investir na carreira musical.

Lulu Santos é o técnico preferido dos candidatos no The Voice Brasil

Claudia Leitte exagera em decote generoso

Este não é o primeiro reality show na vida de Kim. O músico de 23 anos participou em 2012 do Ídolos, da Record, mas não chegou à final. Depois de formar a banda Santa Hellena, decidiu tentar a sorte outra vez no The Voice Brasil.

Com a visibilidade do programa, Kim quer buscar novas oportunidades para o grupo formado por Marcos Azevedo (guitarra e backing vocal), Lucas Freitas (guitarra), Flavio de Paula (baixo) e Luciano Freitas (bateria).

Continua depois da publicidade

– Após o programa, eu quero fechar a agenda de shows. Tem uma procura muito bacana, de todos os cantos do Brasil. Quero muito poder fazer parte de uma nova era do rock brasileiro – diz.

Na semifinal do The Voice Brasil, serão escolhidos quatro participantes representando os times de Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos. A final está marcada para a próxima quinta, dia 25.