Há pouco mais de 15 dias, um gato foi maltratado e outro morto no loteamento Roeder, no bairro Rio Cerro 2, em Jaraguá do Sul. Os bichinhos pertencem a mesma família. Um deles, o vira-lata Neguinho, foi encontrado morto, aparentemente envenenado, atrás da casa da dona, Olga Ferreira, de 49 anos.
Continua depois da publicidade
E o outro, Misse, que é da filha de Olga, chegou o mais perto de casa que pôde, com as quatro patas aparentemente queimadas.
– Estava escuro e chovendo. Eu escutei uns mios mais fortes e fui atrás, desconfiada que podia ser o Misse – contou a neta de Olga, Nicole Cristine Oliveira, de apenas 9 anos.
E era. Misse estava na frente da casa vizinha, que está em construção, sem conseguir andar e com as patas machucadas.
Continua depois da publicidade
– O cheiro era horrível e as patinhas sangravam – relata Olga.
O gato foi levado para o veterinário e voltou a andar com mais tranquilidade há três dias. Mesmo machucado, Misse continua dócil e chegando perto das visitas. Segundo relatos da família, pelo menos cinco cachorros e gatos da região morreram envenenados no último ano.
Alguns vizinhos desconfiam que seja alguém que mora na região.
– Imagino que botaram a patinha do Misse em água fervendo, ou algo parecido – acrescenta.
A dona de casa preferiu não registrar o Boletim de Ocorrência do envenenamento do gato dela e nem da queimadura de Misse na delegacia. Mesmo assim, a Associação Jaraguaense Protetora dos Animais (Ajapra) foi informada do acontecido.
Continua depois da publicidade