Após um ano de dieta rígida, um gato que sofria de obesidade mórbida morreu no sábado, dia 6, na Califórnia, nos Estados Unidos. Insatisfeito com o menu prescrito por veterinários, Carinha (Little Dude), como era chamado, resolveu fazer greve de fome.
Continua depois da publicidade
:: Ajude a encontrar o Frajola! Gatinho sumiu na região dos Ingleses
:: Gatinho adormece ao receber beijos da dona. Assista ao vídeo
O gato lutava contra a balança desde agosto do ano passado. O animal pesava 16,3 kg, três vezes o peso normal para a espécie e não andava mais.
Continua depois da publicidade
Imagem: Facebook/ Reprodução
– As mudanças pelas quais ele vinha passando, com reeducação alimentar e regime provocaram muito stress no Carinha -, afirmou Cortney Dorney, gerente do abrigo para animais onde vivia Carinha, ao site UOL.
:: Celebridades felinas da internet fazem campanha para defender tigres
Durante o ano da dieta, o gato obeso começou a se recusar a comer a ração que lhe era oferecida, já que antes comia livremente restos de comidas dos funcionários, como carnes e frango. Por isso, os veterinários foram obrigados a começar a alimentá-lo com sonda.
O chegou a ser adotado há dois meses antes de sua morte. Na ocasião, a americana Angela Jackson-Brunning disse que tinha esperanças de motivá-lo, segundo o G1. Ainda assim, o resultado não foi satisfatório.
Continua depois da publicidade