A Polícia Civil de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, vai investigar um suposto crime de maus tratos envolvendo a morte de um gato, arrastado por um veículo na noite de terça-feira (22). O caso foi registrado por volta das 23h, na Avenida Rubem Bento Alves, bairro São José.
Continua depois da publicidade
A Brigada Militar foi acionada depois de receber a informação de uma confusão envolvendo populares no local. Conforme o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram, o gato estava fora de um veículo com uma corda amarrada ao pescoço.
Um homem de 63 anos, que afirma ser o tutor do gato, disse à polícia que transportava o animal dentro do carro, um Ka, e que deixou a janela do veículo entreaberta para entrar ar. Com isso, o homem acredita que o gato tenha saído pela abertura sem que ele percebesse. A corda que segurava o bicho na hora do transporte ficou presa ao carro, arrastando-o.
— Eu abri um vão da janela, porque tava embaçado. Ele deve ter pulado. Estava escuro, eu não vi. Não sei como a corda ficou presa no carro — diz o homem, que não teve o nome divulgado.
A situação só foi percebida, segundo ele, quando foi alertado por populares.
Continua depois da publicidade
— Eu ouviu um barulho e pensei que um pedaço de pau tinha grudado nas rodas. Eu ia parar, mas não tinha acostamento. Um cara de um outro carro passou do meu lado e disse que tinha um problema. Eu continuei andando mais um pouco e um ônibus buzinou atrás e deu sinal de luz. Eu andei mais uns 100 metros e o ônibus cortou a minha frente. Um monte de gente desceu e começou uma confusão — relata.
O homem foi levado à delegacia, ouvido e liberado. Testemunhas também prestaram depoimento. O suposto caso de maus-tratos será investigado pela Polícia Civil.