Um gato foi salvo com um guindaste de um pinheiro a 30 metros de altura na tarde desta sexta-feira (14). O resgate ocorreu em Brunópolis, no Meio-Oeste, e gerou comoção na cidade. O animal estava há quatro dias em cima da árvore e foi resgatado com vida.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo o sargento Gatner, além de o gatinho estar nas alturas, ele estava na ponta de um galho. O bombeiro explica que sem o equipamento correto, as condições colocariam a vida dos socorristas em perigo. Antes dele, outras guarnições foram ao local, mas sem o equipamento, não conseguiam retirar o animal das alturas.

— Foi conseguido um guindaste para 50 toneladas, aí sim, nós tínhamos equipamento para o resgate. Fiz uma análise de risco, coloquei um resgatista na ponta do guindaste, o gatinho tentou fugir, correu para dentro, pegamos ele, e foi resgatado. Mas sem o apoio do guindaste não seria possível, pela complexidade do resgate e pelo risco sem o equipamento — ressalta Gatner. 

Conforme o bombeiro, o animal estava assustado, mas saudável quando chegou ao chão, e foi colocado em uma caixinha de transporte.

Continua depois da publicidade

Um vídeo mostra o momento que um socorrista se pendura no guindaste para subir até o galho onde o gato estava.

Assista

O gato na árvore mobilizou a população de Brunópolis, que pressionou pelo resgate nas redes sociais. 

Leia mais

Em quatro anos, número de animais resgatados cresce mais de 450% em Jaraguá do Sul

Balneário Camboriú tem “disputa” de Cristiano Ronaldo e xeiques por cobertura de R$ 50 milhões

Continua depois da publicidade

Imagens impressionantes mostram erupção de vulcão e tsunami em Tonga; assista