Um gato que estava perdido no trânsito de Florianópolis foi parar no motor de um carro na manhã desta quinta-feira (11). Por volta das 09h, uma condutora que passava próximo ao Largo das Bandeiras viu o animal entre os veículos e decidiu ajudá-lo. O animal foi retirado do motor sem ferimentos e foi levado para a Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

— Ele estava na via mesmo. Avistei ele de longe no meio dos carros, quase foi atropelado. Quando cheguei perto e parei, ele se assustou, entrou debaixo do meu carro e foi para o motor — conta Amanda Matos, que recebeu ajuda de outros motoristas quando tentava resgatar o felino. 

O fato de a jovem e outros motoristas terem parado seus veículos para tirar o gato da via afetou o trânsito e isso chamou a atenção da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), que foi até ao local. 

Segundo Fabiana Bast, diretora da Dibea, após ter sido acolhido e ter passado por avaliação veterinária, o próximo passo é identificar se o gato já tem um tutor.  

Continua depois da publicidade

— O gato será microchipado e colocado para adoção. Mas como está em ótimas condições, provavelmente tem tutor. Vamos divulgá-lo para ver se ele aparece ou então encontra uma nova família — explica.

Dibea tem quase duzentos animais acima da capacidade

Segundo Fabiana, a Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea) está com 195 animais acima de sua capacidade e existe um apelo para que as pessoas pratiquem a adoção responsável. 

Os interessados em adotar um dos bichinhos podem visitar a Dibea de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 13h30 às 17h30. 

Veja o momento em que o gato foi retirado do motor do carro:

Leia também

Gato invade casa e confusão vira caso de polícia em Guaramirim

Continua depois da publicidade

Gato-do-mato ameaçado de extinção é capturado por morador e solto em reserva florestal de SC; vídeo

Cachorros aparecem ao vivo e passeiam no estúdio da NSC TV; veja vídeo