Um animal da espécie Leopardus tigrinus, conhecido popularmente como gato-do-mato, foi capturado por um morador em Guabiruba, no Vale do Itajaí, e solto na natureza pelo Corpo de Bombeiros Militar na manhã desta sexta-feira (14).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias do Santa por WhatsApp
O homem que encontrou o gato-do-mato é proprietário de uma chácara que fica no Centro da cidade. Segundo ele, o animal vinha se alimentando de galinhas e pombos que são criados na propriedade, o que o levou a criar uma armadilha para capturá-lo.
Como não tinha a intenção de matar o bicho, o morador acionou os bombeiros, que retiraram o gato da armadilha, o colocaram em uma caixa de transporte e o levaram para uma área de reserva florestal, longe do Centro da cidade, onde foi solto.
O animal aparentava estar saudável e sem ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros de Guabiruba, é bastante raro que aconteçam ocorrências envolvendo essa espécie na região.
Continua depois da publicidade
Assista ao vídeo
Um gato-do-mato que foi capturado por um morador de Guabiruba, no Vale do Itajaí, foi devolvido à natureza pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira. Os detalhes em https://t.co/jGvXoS2nM4. pic.twitter.com/7zQ2dbTXjd
— Santa (@santacombr) May 14, 2021
* Sob supervisão de Augusto Ittner