Um gato que nasceu com duas faces em São Francisco do Sul foi rejeitado pela mãe e morreu por desnutrição e desidratação. Nesta quinta-feira (10), o animal resgatado nas ruas não resistiu aos ferimentos. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com o veterinário César Vieira Blanski, a malformação é rara. O gato nasceu na terça-feira (7) com dois focinhos, quatro olhos e duas bocas; junto de outros quatro irmãos que não tinham a mesma condição.
O veterinário foi procurado por uma cliente na terça, após uma familiar dela acolher a mãe gata com os filhotes, incluindo aquele com a malformação. Na clínica do profissional, o animal foi alimentado e monitorado.
Segundo Blanski, no tempo em que o gato ficou na clínica ele apresentava movimento nas duas faces, muito provavelmente por reflexo. A condição raríssima é conhecida como “Janus”, e animais com esse problema geralmente têm a vida muito breve.
Continua depois da publicidade
Agora, o veterinário deve pesquisar se o animal havia nascido com outros problemas de saúde.
– Iríamos fazer exames de imagem para ver se a disfunção afetava outro órgão, mas não foi possível. Agora, vamos investigar com uma necrópsia – explica.
Os irmãos do animal com malformação estão vivos e sendo cuidados por moradores.
Sob supervisão de Hassan Farias
Leia também:
Reabertura do Museu da Imigração de Joinville é adiada
Presidente do JEC, Charles Fischer garante que vai concluir mandato
Entenda como vão funcionar as obras de pavimentação da rua Copacabana em Joinville