Diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita, o atacante uruguaio Gastón Rodriguez foi entregue ao departamento médico do Avaí. O atleta não enfrenta o Concórdia neste domingo (15) e deve ser ausência no jogo de ida das quartas de final. Segundo o departamento médico do clube, ele será reavaliado após 10 dias de tratamento.

Continua depois da publicidade

— Gastón vinha algum tempo parado, não vinha tão bem condicionado antes de chegar ao Avaí. Começou a fazer a preparação, fez gol contra o Joinville, mas foi pela necessidade de entrar um atleta com a característica dele. Não vinha jogando muito, e ele vinha sentindo um pouco, mas não falou nada na espera da chance. Está tratando e vamos dar condições para ele voltar melhor do que estava — comenta o técnico Rodrigo Santana.

No departamento médico azurra, Gastón Rodriguez encontra os atacantes Getúlio, Rômulo, Daniel Amorim e Matheus Lucas, o zagueiro Rafael Pereira e o lateral-direito Iury. Entre casos mais e menos graves, os jogadores mais próximos do retorno são Getúlio, Rômulo e Rafael Pereira. Os atletas estão no trabalho de transição antes da volta aos treinos com bola.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total

Continua depois da publicidade