O atacante Gastón Rodriguez foi apresentado pelo Avaí em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) no auditório da Ressacada. Autor do gol da vitória sobre o Joinville em sua estreia, o uruguaio recebeu a camisa 9 do Leão da Ilha das mãos do presidente do clube, Francisco Battistotti. O jogador de 27 anos chega para a primeira experiência no futebol brasileiro.

Continua depois da publicidade

— Na primeira jogada quase consegui fazer o gol e depois fiz. O mais importante é o time e depois o individual do jogador. O time vinha de maus resultados e ganhar nos dá confiança para trabalhar e preparar o próximo jogo — afirma o atacante, que já passou por Montevideo Wanderers e Peñarol, do Uruguai, e LDU, do Equador.

— Primeiro agradecer ao presidente e ao Avaí por confiar por mim. Meus companheiros me receberam muito bem. Pude jogar em times importantes e venho ao Brasil disputar uma grande liga. Estou muito contente por chegar ao Avaí, que tem um bom projeto. Vamos trabalhar no dia a dia em busca dos resultados e espero que possamos construir o objetivo de subir para a Série A — pontua o uruguaio.

Gastón Rodriguez celebrando o gol da vitória sobre o Joinville em sua estreia
Gastón Rodriguez celebrando o gol da vitória sobre o Joinville em sua estreia (Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC)

Gastón Rodriguez atua preferencialmente como centroavante, mas já fez a função de atacante de lado de campo. O jogador estreou no Leão da Ilha aos 19 minutos do segundo tempo da partida diante do Joinville entrando na vaga de Jonathan. Ambos disputam a mesma vaga, ainda que possam jogar juntos a depender da formação utilizada.

— Tive poucos treinamentos com o time. Jonathan é muito bom jogador, interessante. Segura muito bem a bola, nunca a dá por perdida. Tomara que nós dois estejamos bem. Como digo, o importante não é jogar Gastón Rodriguez ou Jonathan, o importante é que o Avaí siga adiante, que é o que todos queremos — comenta o atacante.

Continua depois da publicidade

O técnico Rodrigo Santana conta com duas semanas de trabalho entre as partidas da sexta e da sétima rodada do Campeonato Catarinense. O Avaí volta a campo no dia 02/03 diante do Tubarão, fora de casa. O zagueiro Airton será desfalque na partida por suspensão, enquanto o lateral-direito Arnaldo deve ficar de fora por uma luxação no ombro.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total