A cidade de Garuva, no Norte de Santa Catarina, registrou pontos de alagamento nesta terça-feira (4). As chuvas mais fortes começaram ainda durante a tarde e devem seguir nas próximas horas, segundo comunicado da Defesa Civil. Com isso, há possibilidade de ocorrência de inundação ao longo do rio Três Barras, do rio Quiriri e do rio Guilherme.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a Defesa Civil, há uma área de instabilidade atuando sobre o município. Os acumulados de chuva são de até 45 milímetros em uma hora na estação do Centro da cidade.
Os alagamentos estão concentrados principalmente nos bairros Jardim Itamarati e Giorgia Paula, e na parte central de Garuva. A prefeitura informou que já está em contato com a Secretaria de Obras para tomar providências e verificar se há casos de moradores em áreas de risco.

Moradora do Centro de Garuva, Francieli Aparecida Ciola contou que começou a chover por volta das 16 horas. As ruas começaram a alagar pouco tempo depois. Como o marido estava em casa, conseguiram salvar móveis elevando-os do chão, mas já constataram a perda de eletrodomésticos.
— Nunca tinha acontecido de alagar aqui. Agora a água está no meu joelho. Ela não está entrando pela tubulação e está descendo a rua — contou ela.
Continua depois da publicidade