O animal print já é hit do inverno e vai ditar o tom na passarela. Ele estampa até os convites do Garten Fashion Show desta temporada, que será realizado na próxima semana, entre os dias 12 e 15 de abril, na praça de eventos do Joinville Garten Shopping. No evento, o público vai poder acompanhar 13 desfiles, que vão apresentar as principais tendências e novidades do outono/inverno 2011, antes mesmo das peças chegarem às vitrines das lojas.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda edição, o nome mudou para acompanhar os outros dois que já são realizados pelo grupo Almeida Junior em Santa Catarina (o Balneário Fashion Show e o Neumarkt Fashion Show). O evento cresceu, ganhou estrutura e pretende se firmar como o maior evento de moda do Norte do Estado.

– A passarela será no chão, seguindo a tendência atual de desfiles, num formato de arena, com arquibancadas para acomodar 300 pessoas sentadas -, explicou Michael Domingues, gerente de marketing do Joinville Garten Shopping, ontem, durante a coletiva de lançamento.

– A ambientação da passarela será clean, uma construção limpa e sem excessos, com uso de cores neutras e materiais modernos”, ressalta. A cobertura você irá acompanhar diariamente em “AN” pela coluna e blog G Fashion.

– O Garten Fashion Show é um importante meio de referência para a moda em Joinville. Trazemos inovação e informação -, completa Michael, que acredita que o evento vai ser também um meio de comunicação entre lojistas, consumidores e comunidade sobre o que é tendência para a temporada de frio.

Continua depois da publicidade

– Os convites já foram feitos dentro deste espírito, de observar o que é tendência e apontar isso para o consumidor.

Para assistir aos desfiles, o público pode retirar os convites nas lojas participantes. E após o desfile da última marca, no dia 15 de abril, ocorre a festa oficial do Garten Fashion Show na Moom, casa noturna que fica na Via Gastronômica de Joinville.

Mais de 200 profissionais estão envolvidos no Garten Fashion Show, sendo 50 modelos que fazem parte do casting das agências Ford, Mega Models e DF Models, esta de Joinville. A seleção dos modelos foi realizada pela equipe da One Spot Promo que, além de assinar a produção do evento, é responsável pela contratação de arquitetos, decoradores, cenotécnicos, stylists, produtor de trilhas, produtor de passarela, coordenador de camarins.

– São profissionais, cada um com know-how em sua área de atuação, para oferecer suporte aos lojistas e entregar um evento de qualidade”, ressalta a produtora executiva Fabiana Gill.

Continua depois da publicidade

Atrás de cada desfile há uma equipe trabalhando para que tudo encante o público. Os stylists são alguns desses especialistas. Eles interpretam tendências e afinam com a assinatura da marca, utilizando recursos, como casting de modelos, trilhas, edição de looks e ambientação.

– Mas não é um trabalho solitário. É um trabalho em equipe. São dezenas de profissionais especializados. Precisam ter um repertório que permeia o design, as artes, a música, conhecimento técnico em fotografia e efeitos visuais. Devem saber identificar tendências comportamentais e de moda, conhecer o mundo das celebridades, localizar novos talentos, buscar o inusitado e, ainda, desenvolver imagens surpreendentes -, explica o produtor Alexandre Padilha. A produção de cabelos e maquiagens será da Fuzz Cabeleireiros.