A banda gaúcha Garotos de Ouro, composta por seis músicos faz sucesso no Brasil. Com músicas conhecidas por todos como “Não chora minha china véia”, “vuco vuco” e “capricha gaitero” embalam os bailes gauchescos desde 1976.
Continua depois da publicidade
> Corpo de cantor da Garotos de Ouro será cremado em Criciúma
Na madrugada de segunda-feira (13), um dos fundadores e vocalista da banda Garotos de Ouro morreu em um acidente na BR-282 com o ônibus do grupo na madrugada desta segunda-feira (13), em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. Airton Machado, 62 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O grupo com o nome “Garotos de Ouro” foi formado por Paulo Gimenes Alves, que faleceu em novembro de 1998 em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. A maioria dos sucessos da banda foram interpretadas pelo ex-vocalista Ivonir Machado e posteriormente por Victor Pedroso, ex-vocalista do Grupo Alma Serrana, do Mato Grosso do Sul.
História dos Garotos de Ouro
A banca começou quando os dois irmãos, Airton e Ivonir, filhos de uma gaiteira apaixonada por bailes, resolveram aprender o instrumento que contribuía para o sustento do lar. A mãe, por um descuido quando voltava para casa a cavalo, de um baile, deixou o fole da gaita de abrir, batendo no cavalo que se assutou e a derrubou.
Continua depois da publicidade
Neste momento, a mãe dos garotos decidiu que não tocaria mais nos bailes das redondezas de Cruz Alta. Foi quando, incentivados também pelos pais, os meninos começaram a aprender e se interessar pela gaita e pela música.
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
O primeiro show dos irmãos Machadinhos, como ficaram conhecidos inicialmente, ocorreu no altar de uma igreja no interior de Jaguari, também no Rio Grande do Sul, substituindo a banda Os Gaudérios da Querênia, que haviam sofrido um acidente com de Kombi enquanto iam para o local.
Os dois garotos começaram então a tocar em bailes e onde eram chamados. Ao longo do tempo outros artistas foram juntando-se ao meninos que cresceram a conquistaram o coração do Brasil inteiro.
Discografia
- 1976: Canto Nativo
- 1978: Belas Lembranças
- 1986: Quando o Estouro é um Estouro
- 1989: Barbaridade Tchê
- 1992: Os Garotos de Ouro
- 1994: A Raça Campeira
- 1996: Desperta Rio Grande!
- 1998: Pago Sul
- 1999: Obrigado Patrão Velho
- 2004: Bailão dos Garotos
- 2006: O Sucesso Continua…
- 2008: Filhinho do Papai
- 2010: Marca de Sucesso
- 2011: Um Chaquaio de Vanera
- 2013: De Alma Campeira
- 2015: Eu Tô na Lista
- 2017: Rodeio do Amor
- 2019: Querência Urbana
Continua depois da publicidade
> Quem são os artistas e os famosos que morreram de Covid-19
Confira os vídeos do NSC Total no Youtube
Você também pode querer ler
Por que pessoas morrem mesmo vacinadas contra a Covid-19?
Quem são os famosos reinfectados por Covid-19