Santa Catarina tem uma nova promessa do surfe. Depois de Lucas Vicente, campeão mundial júnior, Luã Silveira desponta na modalidade. O garoto de 16 anos terminou 2019 na primeira colocação no catarinense júnior (18 anos) e em segundo na mirim (sub-16) no ranking da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

Continua depois da publicidade

Ao vencer uma categoria acima da sua idade, Luã Silveira surge como uma promessa. Além disso, este ano ele venceu três de quatro etapas do circuito Surf Talentos Oceano, competição estadual, na categoria sub-16

No ano de 2020 o surfista de Florianópolis, da Associação de Surfe da Joaquina, irá representar o estado de Santa Catarina no Circuito Brasileiro de Surfe Amador em busca de uma vaga para o ISA Games (Mundial Amador). O planejamento para o próximo ano ainda consta algumas etapas do mundial júnior – justamente vencido por Lucas Vicente -, considerado o principal passo para a carreira profissional.

Luã Silveira passou dois anos na ilha de Oahu, Havaí, para estudar inglês e se aprimorar no surfe. Durante o período, participou de etapas da Hawaiian Surf Association (HSA), tradicional liga de surf amador da região em que morou.

Mais notícias sobre surfe no NSC Total

Continua depois da publicidade