A Polícia Civil frustrou a entrega de aproximadamente 15 Kg de maconha no Bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. Uma criança de 12 anos acabou morrendo depois do tiroteio entre bandidos e policiais. Além dele, um adolescente de 14 e um homem foram detidos na noite de terça-feira pouco antes de repassar a droga.
Continua depois da publicidade
O acompanhamento começou por volta de 19h30min, quando os agentes da 8ª DP, do Bairro Ingleses, e da Central de Operações Policiais (COP), começaram a seguir o Gol preto com placas de São José em que os três estavam.
Quando os três chegaram em um terreno usado como estacionamento na Avenida Prefeito Waldemar Vieira, perceberam que eram seguidos pelos policiais e começaram a disparar contra as viaturas.
Houve uma intensa troca de tiros e pelo menos 20 disparos foram dados. Um deles acertou o motorista Adriano Frederico Veras, de 31 anos, que perdeu a direção do carro e bateu contra o muro de uma casa.
Continua depois da publicidade
O adolescente de 12 anos, também atingido, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Universitário em uma viatura. Lá, o atendimento foi recusado por falta de profissionais, e ele teve de ser encaminhado ao Hospital Celso Ramos. Logo depois de ter dado entrada, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O outro rapaz, de 14 anos, sofreu apenas lesões leves na cabeça e acabou sendo detido e levado para a 6ª Delegacia, no Bairro Agronômica, onde é feito o atendimento a crianças, jovens e mulheres.
De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos os 15 Kg de maconha, um revólver calibre 32 e outro 6.35, além de celulares e dinheiro. Os policiais ainda informaram que não houve tempo para a chegada do receptor da droga, que também poderia ser abordado e preso por tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade