Deve passar por uma cirurgia nesta terça-feira, no Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, na Serra Catarinense, um menino de oito anos que foi atingido por um disparo de arma de fogo na tarde de domingo.
Continua depois da publicidade
O crime ocorreu por volta das 15h30min. O garoto estava em casa, no Bairro Várzea, quando um homem efetuou três tiros contra a residência. Um dos disparos atingiu a cabeça do menino, e o projétil está alojado na nuca.
A criança foi encaminhada ao hospital infantil, onde deve ser submetida a uma cirurgia para a retirada da bala nesta terça-feira. A tia do garoto, Adriana Borges, diz que os médicos garantem não haver riscos, mesmo com a bala estando na nuca.
– Ele está lúcido e falando, mas é uma bala ali dentro -, diz a tia, apreensiva.
A direção do hospital não se manifestou sobre o caso. Já a Polícia Civil tem um suspeito da autoria dos tiros, que teriam sido motivados por uma briga entre vizinhos. Segundo o delegado Raphael Bellinati, trata-se de uma tentativa de homicídio, uma vez que o autor dos disparos atirou contra a residência onde estavam os moradores e, com isso, assumiu a intenção de matar.
Continua depois da publicidade