Glenn Buratti, um garotinho americano de seis anos que tem autismo recebeu uma grande prova de que ainda existe gente de bom coração e solidária neste mundo. A mãe de Glenn, Ashleen, convidou todos os amiguinhos do filho para a festa de aniversário dele. Eram 16 crianças no total. Ashleen achou, obviamente, que um ou outro iriam faltar, mas não imaginava que todos eles fossem capaz de dar um bolo no amigo.
Continua depois da publicidade
Leia também:
>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
Continua depois da publicidade
Decepcionada diante da frustração do filho, a mãe resolveu desabafar no Facebook, para os membros do grupo no Facebook de sua comunidade, em St. Cloud, no Estado da Flórida. Resultado, em pouco tempo, Ashleen recebeu inúmeras mensagens de pessoas se solidarizando com a situação e perguntando se ainda dava tempo delas irem até a festa.
Além dos muitos convidados em sua festa, Glenn também ganhou muitos presentes. Uma vizinha levou uma bicicleta para o garoto e, outro, foi com a máquina fotográfica, fez as fotos e doou para a família. No total, 15 crianças e 25 adultos compareceram à festa de aniversário.
– Não tínhamos ideia de que chamaríamos tanta atenção com o nosso post e receberíamos tantas pessoas em casa para dar parabéns a ele – disse à BBC Brasil John Buratti, pai de Glenn.
Continua depois da publicidade
No dia seguinte a festa, os bombeiros pediram permissão para fazer uma visita ao menino. Eles levaram presentes, carros, motos e caminhões da corporação para mostrar a Glenn como funcionavam.
– Nunca em um milhão de anos podíamos imaginar que isso aconteceria. Ficamos muito emocionados e tocados pela forma como as pessoas se mobilizaram para tornar o aniversário do meu menino tão memorável – disse John.