Uma briga generalizada nas arquibancadas de um jogo de futebol no campo do Seleto Esporte Clube, de Guaramirim, resultou na apreensão de uma adolescente de 16 anos por desacato a policiais militares. A ocorrência foi registrada na Rua Juão Butschardt, no Centro, às 16h30 deste sábado (27).

Continua depois da publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os policiais militares realizavam rondas preventivas ao redor do campo durante uma partida do Campeonato Municipal de Futebol. Foi então que uma briga generalizada começou na arquibancada.

Segundo a PM, os agentes interviram e separaram os envolvidos, porém devido a quantidade de torcedores envolvidos não foi possível identificar os autores do ato. No entanto, na sequência, a adolescente de 16 anos se aproximou dos policiais e iniciou uma série de xingamentos, inclusive incitando outros torcedores a agirem contra os policiais.

Pelo fato, a garota foi apreendida pelo desacato e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Guaramirim para as devidas providências. Ninguém foi preso.

Em campo estavam os clubes Cruzeiro e Serenata E.C, em disputa da Primeira Divisão do Campeonato de Futebol Varzeano. O Cruzeiro Guaramirim venceu de virada pelo placar de 4 a 2.

Continua depois da publicidade

A administração do Cruzeiro Guaramirim entrou em contato com o Jornal A Notícia na tarde deste domingo (28) e confirmou que houve a confusão, mas destacou que os envolvidos não têm relação com as torcidas dos times citados.

*A identidade da adolescente foi preservada em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Leia Também:

Júri popular absolve homem acusado de tentar matar mulher grávida em Joinville

Polícia Civil realiza operação para coibir tráfico de drogas no Centro de Joinville