Um garfo foi usado como ferramenta durante o furto de um carro em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (22). Apesar da forma criativa de executar o crime, a dupla que arrombou e fugiu com o veículo não conseguiu escapar dos policiais e terminou presa.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação recebeu um comunicado da Central Regional de Emergências sobre o furto em andamento de uma caminhonete VW/Saveiro de cor prata. A ação estava acontecendo na Rua Álvaro Catão, no bairro Santa Bárbara, por volta das 00h45min.
A pessoa que informou sobre o crime continuou acompanhando o movimento dos criminosos e seguiu o veículo em direção à Avenida Centenário e depois até a Rua Pedro Beneton, quando perdeu o contato visual com a caminhonete.
VÍDEO: investigado em fraude queima dinheiro e ostenta luxos nas redes sociais
Continua depois da publicidade
As guarnições PM realizaram rondas na região até que localizaram o veículo e efetuaram a abordagem. No carro estavam um homem, de 25 anos, que dirigia a caminhonete e a caroneira, uma mulher de 55 anos.
Ainda conforme a corporação, o homem disse ter usado um garfo para abrir a porta e ligar a ignição da caminhonete.
Morte em bambuzal da UFSC termina com autor condenado a 17 anos de prisão
Em consulta no sistema da segurança pública, a PM identificou que o homem possui passagens criminais por furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo, e posse de drogas. Já a mulher tem registro de várias passagens criminais por furto e estava no período de benefício de saída temporária da penitenciária feminina. A dupla foi conduzida a Central de Plantão Policial para procedimentos cabíveis.
Leia também
Megaoperação em SC mira em líderes do tráfico em três estados e cumpre 80 mandados
ChatGPT sugere praias e fala como manezinho; veja o que a ferramenta diz de Florianópolis
Calor deixa SC em alerta para o risco de temporais e queda de granizo