Quando se vai à um restaurante, além da boa comida, o cliente deseja por um atendimento rápido e eficiente. Pensando nisso, o sindicato dos trabalhadores em turismo de Florianópolis resolveu fazer uma competição divertida para comemorar o Dia do Garçom: uma corrida com bandejas.
Continua depois da publicidade
Mais de 70 garçons e garçonetes se reuniram no ginásio do Sesc Prainha para uma prova que exige equilíbrio, agilidade e atenção. Eles tinham que correr em um circuito carregando cinco garrafas de água.
– É um dos itens mais difíceis de carregar, pois é muito instável – garante o vencedor e agora pentacampeão da prova, Glauber Baldez do Canto, que ganhou um notebook, assim como a campeã Priscila Martins.
Caso deixasse cair algo, a pessoa tinha que recolocar os produtos na bandeja antes de seguir caminho.
Continua depois da publicidade
Glauber, que é maître (chefe do corpo de garçons) do Costão do Santinho Resort, diz que a inspiração que o ajuda a vencer é a correria do dia a dia:
– Treino todo dia há 15 anos – diz o pentacampeão, que já acumulou em prêmios duas motos e três computadores. A correria da competição, garante ele, pode ser reproduzida no cotidiano sem problemas.