O barulho de explosão assustou turistas que estavam em uma festa, no início da manhã de segunda-feira, na Praia Brava, em Itajaí. Por volta das 6h, uma garagem, que fica em um terreno baldio, pegou fogo e rapidamente foi destruída, junto com o carro, um Peugeot 207, que estava estacionado. Ninguém ficou ferido e os bombeiros ainda não sabem as causas do acidente.
Continua depois da publicidade
A garagem era de madeira e ficava em um terreno, na esquina das ruas Delfim de Pádua Peixoto e Demétrio Izidoro Cardoso. Segundo os vizinhos, logo depois dos barulhos de explosão, as chamas consumiram o local rapidamente. A garagem é de uma casa que fica ao lado, mas o imóvel não foi atingido. Os moradores saíram correndo e ninguém ficou ferido.
Vizinhos relataram que a família que estava na casa era do Rio Grande do Sul. Thais Dalmolin, que é turista do Paraná, viu as chamas e acolheu a família:
– Começou uma gritaria e eles saíram correndo. A única coisa que nos restou fazer foi abrir a porta de casa para recebê-los.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros vão investigar as causas do incêndio. O combustível do carro estacionado combinado com um botijão de gás que estava na garagem fizeram com que o fogo se alastrasse rapidamente.
Entre as possibilidades levantadas pelos bombeiros está a de que alguém possa ter jogado uma bituca de cigarro ou até que o próprio botijão possa ter explodido. Ainda não há previsão de quando a perícia ficará pronta.