Depois de mais uma reviravolta na negociação entre os clubes interessados na contratação de Paulo Henrique Ganso, o Santos rejeitou a última proposta do São Paulo, o Grêmio volta a ter possibilidades de contratar o jogador. E apesar de informações publicadas em veículos de comunicação paulistas, o meia não descarta vir atuar no futebol do Rio Grande do Sul. Segundo Diogo Kotscho, assessor do atleta, o projeto apresentado aos empresários do atleta já era de conhecimento do camisa 10.

Continua depois da publicidade

– Ele é a única parte da negociação que não diz nada. O Ganso nunca disse que não gostaria de vir atuar no Grêmio. O Grêmio é um baita time e muito respeitado no Brasil. O jogador não manifestou preferência por qualquer clube. A postura dele é não falar.

– Ele conhece o que foi passado pelos dois clubes em seus projetos. Não precisa ser tão bem informado para saber que o próximo ano do Grêmio é muito importante. É um time que vai estar em alta ano que vem. Ele sabe que se vier para o Grêmio ainda pode ser campeão brasileiro deste ano e que provavelmente vai disputar uma Libertadores em um ano especial para o clube, assim como também estaria disputando competições importantes com o São Paulo. São dois bons times que estão interessados – garantiu.

Enquanto as negociações prosseguem, Kotscho garante que a ansiedade pela definição de seu destino não atrapalha a recuperação da lesão muscular.

– Ele está fazendo fisioterapia, mas não está tão ansioso como estaria se tivesse condições de jogo. O problema físico já está praticamente resolvido. São valores altos e ele tem consciência que essa não é uma negociação fácil. A proposta precisa ser boa para o Santos, a empresa parceira e o jogador. Não é como se fosse Real Madrid e um clube do Oriente Médio. O Grêmio e o São Paulo são dois times do mesmo tamanho -afirmou.

Continua depois da publicidade