O meia do Santos e da Seleção Brasileira, Paulo Henrique Ganso, desabafou no Twitter sobre a situação criada no clube desde o final de semana. Chateado com o tratamento dispensado no momento da renovação de seu contrato, o meia deve deixar a equipe paulista tão logo retorne da Olimpíada de Londres. Existe, inclusive, a possibilidade de vir a ser jogador do Santos.

Continua depois da publicidade

A saída de Paulo Henrique Ganso da Vila Belmiro é iminente, segundo o blog Dupla Explosiva. O jogador comunicou à direção santista que não mais atuará pelo clube. A tendência é que nos próximos dias a parte dos direitos econômicos que pertencem ao clube (45%; o restante é de Delcir Sonda) sejam adquiridas pelo grupo DIS. O investidor Delcir Ides Sonda deverá pagar R$ 20 milhões pelo jogador e, possivelmente, colocar Ganso com a camisa do Inter.

Leia os tweets do jogador:

“Antes de mais nada gostaria de deixar bem claro para a torcida santista que sempre me dediquei, lutei, ajudei esse clube no qual cresci e joguei com muita honra e dignidade. São sete anos de pura dedicação. E em momento algum disse que não queria mais jogar no Santos. Não cheguei agora e conheço o Santos muito bem, ao contrário de quem só pegou coisa boa e nos momentos de dificuldades tenta tirar o foco de onde realmente está errado!! Às pessoas que criticam, procurem saber da verdade primeiro para depois julgar ou falar algo! Graças a Deus estou treinando muito bem e mantendo o foco nas Olimpíadas nesse momento que é importante pra Seleção Brasileira!”

Santos dá carta branca

Continua depois da publicidade

O vice de futebol do Santos, Odílio Rodrigues, deu carta branca, “caminho livre”, para o meia acertar transferência para outra equipe.

– O Ganso não quer mais atuar com a camisa do Santos. A informação veio através do presidente Luis Alvaro, na última quinta-feira – resumiu Odílio Rodrigues.

O clube paulista admite negociação com o Inter, mas exige o pagamento da multa rescisória. Para confirmar a transação, o empresário Delcir Sonda, dono da DIS, que está disposto a adquirir os direitos do atleta e repassar para o clube gaúcho, terá que desembolsar R$ 23,8 milhões, que equivalem a 45% do percentual pertencente ao time da Vila Belmiro.