Alguns têm cachorro, outros têm gato de estimação. Alcides Borba, de 60 anos, além desses animais ainda tem uma gansa. O bicho, chamado de Pipoca, o acompanha em caminhadas pelo bairro Cordeiros, em Itajaí, e chama a atenção dos moradores. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

O aposentado ganhou Pipoca de um amigo em 2021, quando ainda era filhote. Ele conta que desde o primeiro dia, onde ele vai, a gansa vai atrás. Ela já tem até entrada permitida em alguns mercados do bairro.

— Quando eu estou passeando nas ruas, as pessoas param para ver e fotografar. A gansa bate umas 50 fotos por dia — brinca Alcides.

A filha de Alcides, Marisa Amorim Borba, conta que ele tem problemas no joelho e toma medicamentos fortes. Por causa da dor que sente, ele não tinha o hábito de caminhar, mas a gansa o animou a sair de casa.

Continua depois da publicidade

Cuidadoso, ele evita sair com a gansa em dias de sol e calor, já que o asfalto quente pode machucar as patinhas do bicho. O animal anda pela rua sem coleira, e não ataca ninguém, segundo o tutor.

O sucesso dos dois é tanto que Marisa até criou um perfil no Instagram para o pai e a gansa. Eles podem ser encontrados no @alcides_gansapipoca.

Além de Pipoca, Alcides ainda tem quatro cachorros e dois gatos. Todos convivem em tranquilidade.

Veja o vídeo

Leia também

Escola se despede de menino morto em acidente na BR-470: “Sempre estará no meio de nós”

Marido bate na esposa, é esfaqueado por ela e acaba no hospital em estado grave em Indaial

Período de Páscoa é oportunidade de renda extra para famílias de Blumenau e região

Novos caças Gripen milionários da FAB são rebocados pelas ruas de Navegantes