Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (8) pela Polícia Civil de Santa Catarina durante a Operação Fronteira, que teve desdobramentos também no Paraná. A gangue é apontada como responsável por furtar camionetes em Balneário Camboriú e Itapema para depois usar os veículos no transporte de drogas e armas, segundo as investigações.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp
O caso começou a ser apurado após o furto de uma camionete em dezembro de 2023, no Centro de Balneário Camboriú. A polícia catarinense descobriu que o grupo atuava escolhendo os veículos no Litoral Norte de SC e, quando o alvo era definido, os criminosos usavam equipamentos para decodificar o sinal da chave e levavam o automóvel embora.
Um vídeo de câmera de segurança mostra como agia o bando (assista abaixo).
O delegado Diego Gonçalves Azevedo conta que a partir daí, as camionetes eram levavam até a cidade de Guaíra (PR), onde eram preparadas em uma oficina para serem usadas no transporte de drogas e armas. Com o esquema desmascarado, a Justiça autorizou e a polícia prendeu três pessoas em Balneário Camboriú e uma no município paranaense.
Continua depois da publicidade
De acordo com a investigação, a quadrilha cometeu ao menos cinco furtos na região. Três camionetes foram recuperadas em Balneário Camboriú e uma em Guaíra. Os presos vão responder pelos crimes de furto, receptação e adulteração de caminhonetes.
Leia mais
Adolescentes vítimas de acidente de carro vão virar nome de ruas em Blumenau
Acerto de contas pode ter motivado ataque a tiros com um morto e outro ferido em Penha