Uma investigação da Polícia Civil de Balneário Camboriú conseguiu desmascarar uma gangue que atuava na cidade roubando relógios de luxo. O grupo chegou a fazer três vítimas em uma única noite e teve todo o modus operandi revelado no inquérito. A quadrilha, formada por cinco pessoas, foi alvo de uma operação nesta segunda-feira (22), cujos mandados foram cumpridos em cidades de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

De acordo com o delegado Vicente Soares, os criminosos usavam motos clonadas e vestiam roupas de entregadores para despistar as autoridades. Cada integrante tinha uma função. Um era responsável por mapear eventuais vítimas enquanto circulava por Balneário Camboriú. Quando o alvo estava definido, outro criminoso entrava em ação para cometer o roubo. Um carro sempre ficava de retaguarda.

Depois, o relógio de luxo era repassado a uma quarta pessoa, para evitar que em caso de prisão o objeto fosse recuperado. Só nos três roubos registrados na noite de 26 de janeiro a gangue deixou um prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil, segundo a Polícia Civil. Em um dos episódios a vítima foi atacada dentro do próprio carro enquanto estava parada no trânsito. Em outro caso o crime ocorreu em um restaurante.

Até mesmo redes sociais eram usadas para identificar possíveis alvos do grupo. Imagens de câmeras de segurança ajudaram as autoridades a identificá-los e a Justiça emitiu cinco mandados de busca e apreensão e cinco de prisão. As ordens foram cumpridos em Taboão da Serra (SP) e Embu das Artes (SP), resultando na prisão de dois criminosos e na apreensão de aparelhos eletrônicos.

Continua depois da publicidade

A polícia continua buscando por outros três foragidos. 

Leia mais

Sócio do ex-BBB Nego Di é preso escondido em Bombinhas

Motorista da Uber expulsa passageira para ir a encontro amoroso em Balneário Camboriú