Um gandula se afogou após buscar uma bola em um açude durante um jogo do futebol amador de Santa Catarina, mas foi salvo pelo árbitro assistente do confronto.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Brusque e Criciúma conhecem os adversários da 2ª fase da Copa do Brasil

Segundo informações do ge, o episódio aconteceu durante o jogo entre Grêmio Esporte Tunense e Associação Esportiva Aliança, válido pela 7ª rodada do Campeonato Regional de Futebol Não Profissional, na cidade de Tunápolis, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, no último domingo (25).

Continua depois da publicidade

Maikon Luiz Walter, de 16 anos, gandula, e Diego Alves Rei, de 30 anos, árbitro assistente, tiveram suas vidas ligadas por um acontecimento que, por um ato heroico, não se transformou em uma tragédia.

Duas bolas foram chutadas para fora do campo, Maikon foi buscá-las, uma delas caiu em um açude, e o jovem entrou na água para recuperar a bola. Neste momento, Maikon submergiu e não conseguia sair da água, quando teve oportunidade gritou por socorro enquanto se debatia.

Veja os estádios do Campeonato Catarinense recriados pelo ChatGPT

Gandula salvo por árbitro assistente

Diego Alves Rei, árbitro assistente, ouviu e avistou Maikon lutando pela vida. Sem pensar duas vezes e no instinto de salvar Maikon, Diego não enxergou barreiras, pediu para que o jogo fosse paralisado, passou pela cerca que delimitava o campo e correu em direção ao açude.

Continua depois da publicidade

— Eu vi ele pedindo socorro, se debatendo na água, eu avisei minha colega que estava apitando, larguei a bandeira, saí na corrida e pulei no açude para resgatar o menino — relembrou.

Diego é representante comercial e árbitro assistente da Federação Catarinense e Liga Esportiva Fronteirista. Ele também já trabalhou como bombeiro comunitário.

— Me criei no interior, então eu sei nadar, por isso consegui ajudar ele a sair da água com segurança. Fiquei emocionado depois que aconteceu, voltei para o campo e a torcida me aplaudiu em pé — destacou.

Maikon Luiz Walter é estudante e atua como gandula nos jogos do Grêmio Tunense, ele escorregou em uma pedra quando entrou no açude para pegar a bola.

Continua depois da publicidade

— Comecei a me debater na água e levantei os braços, ele conseguiu me salvar, meu pai, minha mãe e toda a torcida se assustaram bastante. Está tudo bem comigo — pontuou.

O Grêmio Esportivo Tunense e o a Liga Esportiva Fronteirista emitiram nota sobre o fato, parabenizando Diego pela atitude e desejando que Maikon se recupere e fique bem.

Diego foi visitar Maikon depois do ocorrido, os dois ainda se encontrarão em outros jogos da competição, já que Maikon seguirá atuando como gandula e Diego como árbitro.

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade