A partida deste sábado entre Gana e Austrália pode embolar mais ainda a situação do Grupo D da Copa do Mundo da África do Sul. A seleção africana, que estreou com vitória de 1 a 0 sobre a Sérvia, enfrenta os australianos às 11h (horário de Brasília) no Estádio Royal Bafokeng, em Rustenburgo.

Continua depois da publicidade

Confira a página do clicEsportes no Facebook

Gana encara o jogo deste sábado como a chance de embalar de vez. Quem garante é o atacante Asamoah Gyan, que marcou o gol da vitória sobre a Sérvia, de pênalti, e continua sendo a esperança de sua seleção para balançar a rede mais uma vez.

– Desta vez o povo de Gana está esperando mais da seleção. É por isso que jogamos como leões feridos – afirmou o atacante.

Apesar da vitória sobre a Sérvia na primeira rodada, o técnico de Gana, Milovan Rajevac, ressaltou que não haverá favorito para o jogo deste sábado. Rajevac pediu também que sua equipe não entre de salto alto em campo contra os australianos.

Continua depois da publicidade

– Nós não queremos que os jogadores sejam excessivamente confiantes. Além disso, você viu como os resultados foram nesta Copa do Mundo, por isso não há favoritos – disse o treinador.

Única seleção a não pontuar no Grupo D, a Austrália tenta se recuperar após perder por 4 a 0 para a Alemanha. Para isso, o técnico holandês Pim Verbeek terá de improvisar, já que não contará com os meias Tim Cahill, expulso no último jogo, e Vince Grella, que está com uma lesão no joelho esquerdo.

Verbeek lamentou a perda de Cahill, mas confia no seu elenco para conquistar a vitória.

– Ele é um jogador muito importante, mas na Copa você levar 23. Então, os outros terão de fazer o que ele faz sempre: gols – disse o treinador do time australiano.