Cerca de 30 cachorros foram encontrados na tarde desta terça-feira (25) em um galpão abandonado às margens da BR-470, em Blumenau. A equipe do projeto “Cadeia para Maus-tratos”, liderado em Santa Catarina pelo delegado Egídio Ferrari, chegou ao local após uma denúncia. Lá encontrou os animais sem água e comida.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Ferrari explica que são ao menos nove filhotes. Sete foram resgatados e levados a uma clínica veterinária parceira, onde passaram por avaliação e tomaram banho. Os cães adultos e os outros dois filhotes que ficaram no galpão devem ser resgatados nesta quarta-feira (26), quando a equipe voltará ao local com protetoras independentes.

As imagens feitas no terreno mostram o acúmulo de sujeira. Enquanto não é finalizado o resgate, o grupo deixou água e comida para os pets.

Segundo informações, apesar do ambiente insalubre, um senhor vivia no galpão junto com os bichos. Pessoas próximas contaram que o homem teve problemas de saúde recentemente e acabou hospitalizado. Ferrari ressalta que apesar do gesto generoso de tentar acolher os animais, a ação na verdade gerou um acúmulo de cães que se procriavam sucessivamente.

Como ajudar

Os filhotes devem ir à adoção no próximo fim de semana, caso não apresentem nenhum problema de saúde. O maior desafio é encontrar um lar, seja ele definitivo ou temporário, para os cães adultos. 

Quem tiver interesse em ajudar a custear o atendimento veterinário dos animais resgatados pode entrar em contato pelo telefone (47) 9 9996-3975. Por esse mesmo telefone, pessoas com interesse em adotar ou ajudar de outra forma também podem entrar em contato. 

Leia também

> Vaca pendurada a 50 metros de altura mobiliza complexo resgate dos bombeiros em Ituporanga

Continua depois da publicidade

> Carneiro ataca e derruba casal de idosos de altura de 40 metros em Gaspar