Essa história parece ter saído de um livro de ficção, mas é totalmente fabricada no Brasil. Especificamente em Vargem Alta, cidade do Espírito Santo. É nesse município que galos gigantes são vendidos por até R$ 6 mil reais e a dúzia de ovos chega a ter preço “de ouro”. A história foi revelada através de reportagem da TV Gazeta, afiliada da Globo no Estado.
Continua depois da publicidade
Para quem ficou curioso, a raça do galo é a responsável pelo tamanho dos animais. Pertencentes a raça Índio Gigante, os galos possuem pernas longas, pescoço sem penas e se alimentam de capim e também de milho. Os animais mostrados pela reportagem são de Leonardo Pontini e o maior galo chegou a ter 1 metro e 20 centímetros.
Galo produz “ovos de ouro”
Além do valor de cada animal chamar a atenção, o preço pago pela dúzia de ovos também surpreende. Uma dúzia chega a R$ 1 mil e o galo pode até ser conhecido por produzir “ovos de ouro”, não é mesmo? Mas, engana-se quem pensa que Leonardo vende os animais e os ovos por aí.
Ao considerar os animais como integrantes da família, o produtor apenas vende galos, galinhas e ovos de outras espécies. “São como animais de estimação, a gente se apega na criação, todos têm até nome”, disse.
Continua depois da publicidade
Conheça o país que zerou o número de cachorros de rua