Uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na manhã deste sábado (26), resgatou nove aves que seriam suspotamente utilizadas para rinha de galos, dentro de um veículo, nas margens da SC-390, Km 205,350, em Campo Belo do Sul, na Serra catarinense.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a PMRv, um carro modelo Renault Clio, com placas de Caçador, no Oeste de Santa Catarina, recebeu ordem para parar por atitude suspeita. O condutor, um homem de 56 anos, parou o veículo a mais de 50 metros de distância do local ordenado, aumentando a suspeita dos policiais de alguma irregularidade.
Chegando no veículo, outros dois homens estavam junto com o motorista, um de 80 e outro de 28 anos. A abordagem iniciou e os policiais encontraram seis galos amarrados pelas patas dentro do carro, além de três pintinhos, dentro de uma caixa de papelão, configurando o crime de maus-tratos.
Foram encontrados também, esporas de plástico e metalizadas, além de frascos de medicamentos e seringa para aplicação, que costumam ser utilizados em animais em “rinhas de galo”. Os animais apresentaram lesões e características de utilização em rinhas.
Continua depois da publicidade
Os suspeitos passaram informações desencontradas sobre a origem e propriedade dos animais. Mas foi descoberto que os animais seriam entregues a um homem, próximo a Barragem da Paiquerê, em Campo Belo do Sul.
A guarnição acionou e repassou o caso a CIDASC, a PMA de Lages e a Central de Plantão Policial (CCP) de Lages. Os animais e objetos foram conduzidos à CPP de Lages.
Leia mais
Suspeito de matar jovem a tiros é preso ao ser encontrado escondido em hotel de SC
Quem é a moradora de Tubarão encontrada morta em praia de Laguna