O coordenador das categorias de base da CBF, Alexandre Gallo, está confirmado como observador técnico da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo deste ano. Ele desenvolveu esta função na Copa das Confederações e foi muito elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O primeiro trabalho de Gallo em 2014 será avaliar a Croácia, no dia 5 de março, em Saint-Gallen, na Suíça, em amistoso contra o time da casa. Depois da reunião na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o coordenador Carlos Alberto Parreira falou sobre a importância da função:

Continua depois da publicidade

– Ele já mostrou que pode nos ajudar, por isso irá para este amistoso e utilizaremos as informações passadas por ele na estréia.

Gallo saiu do encontro sem esconder a felicidade:

– É uma honra muito grande, poder participar de uma Copa do Mundo é um sonho, principalmente junto com vencedores como o Parreira, Felipão e o Flávio Murtosa. Será um momento de grande aprendizado, já vou viajar para fazer a observação deste amistoso para poder passar todas as informações, já que a partida contra os croatas é muito importante. Aprendi que no primeiro jogo temos que mostrar força, para que os adversários saibam o que você pode fazer na competição.

Brasil e Croácia se enfrentam na abertura da Copa, no dia 12 de junho, em São Paulo. Gallo trabalha na base da CBF desde o início de 2013. Conquistou cinco títulos com as seleções sub-15, sub-17 e sub-20, mas nos campeonatos sul-americanos e mundias destas categorias não foi bem. No Rio Grande do Sul foi auxiliar de Daryo Pereira no Grêmio em 2003, e técnico do Inter em 2007.

Continua depois da publicidade