A apreensão da torcida do Botafogo sobre um possível retorno de Seedorf ao Milan durou pouco. Após o jornal italiano “Corriere Dello Sport” publicar na edição deste domingo que o holandês voltaria ao clube italiano por empréstimo de janeiro até maio, todos os lados envolvidos na possível negociação negaram.

Continua depois da publicidade

Segundo o jornal, Seedorf não gostaria de disputar o Campeonato Carioca e estaria disposto a retornar à Itália até o início do Brasileiro, dia 26 de maio. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, foi categórico ao negar o retorno do craque:

– Não temos interesse em trazer o Seedorf. Desminto oficialmente esta informação, que é absolutamente falsa. O Milan vai continuar com a política de renovação e de apostar em jogadores jovens.

Quem também desmentiu a notícia foi Deborah Martín, agente do meia. Ela garantiu que não há chance disso acontecer. Um membro do staff do jogador na Itália também disse que a situação “são só as vozes de jornalistas”.

O Botafogo também segue tranquilo quanto a permanência de Seedorf para o ano que vem. O gerente técnico do Alvinegro, Sidnei Loureiro, disse que não houve nenhum contato e reforçou o projeto do clube em contar com o craque:

Continua depois da publicidade

– Não tem nada disso. Não chegou nada para o clube. O Seedorf mandou um e-mail para o presidente ontem (sábado) contando como estão as férias. Disse que estava resolvendo umas coisas e falou como estava a vida. Nada de negociação.

O ex-jogador Serginho, amigo do craque e que ajudou na negociação com o Glorioso, também não crê em uma volta dele à Itália. O projeto de Seedorf no Botafogo vai até a Copa de 2014. Até lá, o craque quer ajudar o Glorioso com muitos gols e títulos.

SALÁRIOS NO BOTAFOGO NÃO ESTÃO ATRASADOS

Em alguns clubes brasileiros, a situação de atraso no pagamento dos salários é normal. Por esta linha, o “Corriere dello Sport” afirmou que um dos motivos que levariam Seedorf de volta ao Milan seria que o holandês não recebe há dois meses.

Por sua vez, o Botafogo se blinda de qualquer falha no caso. De acordo com o gerente técnico, Sidnei Loureiro, os pagamentos do holandês, mesmo sendo um dos maiores do elenco, estão rigorosamente em dia como combinado.

Continua depois da publicidade

– Essa história é um pouco estranha. Nunca teve nada de salário atrasado do Seedorf no Botafogo. Está tudo em dia. Mais do que isso, ele escolheu jogar aqui e está muito feliz no Botafogo. Não tem como ninguém negar isso, seja qual for o momento.