A Galeria Venere, localizada em Jurerê, no Norte de Florianópolis, vai realizar nesta quinta-feira (25) a inauguração da exposição “Armazém de Arte”, da artista Tania Paupitz. O evento acontece a partir das 19h e tem como objetivo apresentar dez obras que refletem a marca registrada da artista.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Natural de Florianópolis, Tânia reside no bairro Jardim Santa Mônica, onde está localizado seu ateliê “Armazém de Artes Tânia Paupitz”. A artista ministra cursos de pintura desde 1991, onde ensina a técnica do espatulado para adultos, adolescentes e terceira idade, além de realizar exposições em locais diversos.

Para a exposição na Galeria Venere, foram selecionadas dez obras que refletem sua marca registrada: cores vibrantes – influência dos estudos de artistas renomados como Van Gogh, Pissarro e Salvador Dali -, paisagens, casarios açorianos, florais, abstratos, paisagens europeias e arte intuitiva.

Sua preferência por retratar paisagens Parisienses vai ao encontro de uma de suas viagens a Paris, no ano de 2005, além da Itália, Portugal, Grécia, Inglaterra, Suíça, entre outros. Diante de mais de 300 exposições, suas obras estão espalhadas pelo Brasil, EUA, Arábia Saudita, Portugal, Argentina e Chile.

Continua depois da publicidade

Confira as fotos

Galeria Venere

Em italiano, Venere é a tradução de “Vênus”. Em português, uma forma do verbo venerar: idolatrar, admirar, observar com paixão. Venere, em francês, pode ser “enervar-se”, despertar os nervos e mesmo a raiva. Permitir-se afetar. A diversidade de sinônimos vai ao encontro da pluralidade de experiências que a Galeria Venere pretende proporcionar.

A Venere nasceu de um sonho das sócias Lanna Polidório e Sônia Polidório de transformar a arte em experiência, unindo coletâneas de artistas inspiradores em um só espaço, onde encontros com pinturas, esculturas e vivências artísticas podem ganhar vida.

Além de servir como cenário para obras de artistas, a criação da galeria  tem como objetivo oferecer um espaço de convivência entre amantes da arte e de bons encontros.

— Lançamentos de livros, workshops e pequenas celebrações podem ter a galeria como local, basta querer proporcionar a si mesmo, e a outras pessoas, um momento de descontração e contemplação do belo — destaca Lanna Polidório.

Continua depois da publicidade

Serviço

  • O que: Exposição “Armazém de Artes”
  • Quando: De 25 de janeiro a 17 de fevereiro
  • Onde: Galeria Venere – Endereço: Rua das Moréias, 98 – Jurerê – Florianópolis
  • Horário de Funcionamento: terça-feira a sábado, das 14h às 20h – entrada gratuita

Leia mais

Astrologia prevê ano “revolucionário” em 2024

Inscrição no Edital 2024 da Fundação Cultural Badesc encerra na próxima semana