A Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, de Joinville, recebe nesta terça-feira a exposição ‘Encontros e Apropriações’, do artista mineiro Chico Monteiro. A abertura ocorre às 19h30, na galeria, que fica anexa à Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior. A entrada é gratuita.

Continua depois da publicidade

Leia mais informações de Joinville e região

Serão apresentadas 18 obras (pinturas e serigrafias) baseadas em imagens já existentes, por isso a palavra ‘apropriações’ no título. O conjunto é um apanhado da história e da diversidade étnica, cultural e artística do Brasil. O trabalho do artista também se relaciona com diversas questões como racismo, opressão, direitos humanos, erotismo, autoria e liberdade de criação.

A curadoria da exposição é de Raisa de Pina, mestranda em artes visuais pela Universidade de Brasília. A mostra segue aberta à visitação até o próximo dia 13 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 h.

Chico Monteiro, de 28 anos, nasceu em Uberlândia (MG) e mora em Brasília (DF). É formado em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Entre as exposições que já participou estão ‘Onde anda a Onda’, no Museu Nacional da República (Brasília), e ‘Retratos em Linhas Tortas’, no Espaço Cultural STJ (Brasília).

Continua depois da publicidade

O quê: Exposição ‘Encontros e apropriações’.

Quando: abertura na terça-feira (05), às 19h30. Mostra segue até 13 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 h.

Onde: Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew (anexa à Casa da Cultura) – rua Dona Francisca, 800, Saguaçu.

Quanto: entrada gratuita.