O Galaxy S3 da família Android da Samsung foi lançado nesta terça-feira em São Paulo. A empresa coreana promete entregar velocidade na interação com as funcionalidades do aparelho que tem um novo processador de quatro núcleos. A rapidez de processamento de dados permite o uso de até duas funcionalidades simultâneas. A pessoa pode assistir a um vídeo e ao mesmo tempo navegar na web ou responder a um email.

Continua depois da publicidade

Outro destaque é a qualidade de resolução de tela de 4.8 polegadas Super Amoled. Além de permitir o consumo de imagens em alta definição, tem uma câmera com funcionalidades como “best photo”, na qual o aparelho escolhe a melhor entre oito imagens em sequência.

No quesito compartilhamento de fotos, o equipamento possibilita a leitura dos rostos marcados nos contatos do aparelho. Se for um amigo identificado, toda vez que a pessoa for clicada pelo dono do aparelho estará automaticamente marcada. Outra vantagem é o “buddy photo share”, por meio do qual o equipamento envia a foto para o email dos amigos marcados, a partir de um único comando.

Entre outros atributos, um que deve seduzir o usuário é o “smart stay” ou sensor de olhar. Enquanto o dono estiver usando a tela para leitura, o telefone não entra em modo de economia de energia. Além disso, se você estiver digitando um mensagem de texto e resolver ligar para a pessoa, basta colocar o telefone ao lado do ouvido.

A tela aumentou 22% em relação à versão anterior, o que permite até a experiência de assistir vídeos com melhor qualidade. O usuário poderá selecionar entre 2 mil filmes lançados nos últimos dois anos em um “video hub”. O custo vai depender do filme escolhido. A pessoa poderá fazer a compra, para baixar no aparelho, ou o aluguel, com prazo de um mês para assistir. No lançamento, o vice-presidente de Telecom da Samsung, Michel Piestun exaltou a receptividade positiva do mercado a esse aparelho anunciado em 3 de maio em Londres:

Continua depois da publicidade

– Recebemos pedidos de mais de 300 operadoras em mais de 140 países. São 9 milhões de aparelhos encomendados. O Brasil esta incluído na primeira semana de lançamento e não é um lançamento de importado. Todos os aparelhos vendidos aqui serão feitos nas duas fábricas no Brasil, em Campinas e Manaus.

A venda do Galaxy S3 começa nesta quarta-feira ao meio-dia ao preço sugerido de R$ 2.049 somente em São Paulo. A partir do dia 11 de junho, a venda será estendida a outros Estados. Em Porto Alegre, o aparelho deve estar nas lojas em até três semanas.

Jornalista viajou para São Paulo a convite da Samsung