O Galatasaray não vai querer ouvir o nome de Cristiano Ronaldo tão cedo. Nesta terça-feira, o português marcou os dois gols do Real Madrid, que mesmo perdendo por 3 a 2, se garantiu na semifinal da Liga dos Campeões. Eboué, Sneijder e Drogba marcaram para os donos da casa.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o clube merengue espera agora o sorteio da próxima fase da competição, que acontece nesta sexta-feira, para saber o seu adversário na luta por uma vaga na final.
O JOGO
Diante de um adversário mais qualificado e com um enorme prejuízo na conta, o Galatasaray mostrava muito nervosismo e errava tudo. Com tranquilidade, o Real quase abriu o placar com Di Maria aproveitando falha de Muslera. No entanto, no lance seguinte, Khedira cruzou e Cristiano Ronaldo acabou, aos sete minutos, com qualquer esperança de milagre dos donos da casa.
Mesmo sabendo que o objetivo se tornou ‘impossível’, o Galatasaray queria, ao menos, conseguir o empate. O problema é que os turcos seguiram abusando dos erros e não assustaram o goleiro Diego López. No lado espanhol, o duelo virou praticamente um treino de luxo. Só não tinham essa sensação devido as entradas duras dos jogadores do Galatasaray em alguns lances.
Continua depois da publicidade
Na volta do intervalo, o panorama seguia o mesmo. A verdade é que o banho de água fria logo no início do duelo, deixou o confronto chato. Todos na Türk Telekom Arena só esperavam o apito final para ratificar a classificação do Real Madrid. A impressão era que nada mais aconteceria em um jogo já definido.
Foi então que dois lances resolveram animar a situação. Primeiro Cristiano Ronaldo perdeu um gol incrível, que dificilmente ele costume desperdiçar. Na jogada seguinte, Eboué recebeu passe de Sneijder acertou um lindo chute no ângulo direito de Diego López. O empate injetou um pouco de ânimo no Galatasaray. Sneijder teve a chance da virada, mas perdeu uma oportunidade inacreditável.
O holandês se redimiu dando um drible desconcertante em Varane e virando o placar para os donos da casa. O fio de esperança tomou conta da torcida turca, que foi reforçada um minuto depois com o gol de calcanhar marcado por Drogba. A partida, então, subiu até os 50º graus. O Real Madrid desligou o modo treino e o Galatasaray e sua torcida fizeram do Estádio um caldeirão.
Drogba chegou a fazer o quarto, mas o auxiliar marcou acertadamente o impedimento. O Real se segurava e apostava nos contra-ataques. O Galatasaray ia na base do coração. No fim Cristiano Ronaldo, novamente, decretou o fim de qualquer possibilidade de zebra.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
GALATASARAY 3×2 REAL MADRID
GALATASARAY: Muslera, Eboué (Elmander – 34’/2ºT), Kaya, Zan e Riera; Felipe Melo, Altintop (Amrabat – intervalo), Inan e Sneijder; Drogba e Bulut (Sarioglu – 18’/2ºT). Técnico: Fatih Terim
REAL MADRID: Diego López, Essien (Arbeloa – 30’/1ºT), Pepe, Varane e Fábio Coentrão; Khedira, Modric e Özil (Albiol – 35’/2ºT); Di María, Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema – 27’/2ºT). Técnico:José Mourinho
Local: Türk Telekom Arena, em Istambul (TUR)
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA), Frédéric Cano (FRA) e Michael Annonier (FRA)
Cartões Amarelos: Sneijder, Amrabat e Eboué (GAL); Arbeloa (REA)
Cartões Vermelhos: Arbeloa (REA)
Gols: Cristiano Ronaldo 7’/1ºT (0-1), Eboué 12’/2ºT (1-1), Sneijder 26’/2ºT (2-1), Drogba 27’/2ºT (3-1) e Cristiano Ronaldo 46’/2ºT (3-2)