Os campos de várzea em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, ganharão dois ídolos do futebol profissional. O time Amigos do Pintado, clube amador de Faxinal do Soturno, contará com a presença do meia Paulo Baier, 40 anos, e do zagueiro Índio, 40, em seu elenco de 2015. A informação foi obtida com exclusividade pela reportagem do Diário na tarde desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
– Está tudo certo. O Paulo Baier não vai jogar neste semestre, mas no outro ele vem. Já o Índio, está acertado e inscrito na categoria 40 anos. Só falta a divulgação do calendário para definirmos os dias em que ele virá – confirmou Vilson Bonadimann, conhecido como Pintado, presidente do clube amador Amigos do Pintado, de Faxinal do Soturno, e empresário.
Índio é ídolo colorado e foi campeão mundial com o Inter em 2006. Ele está aposentado dos gramados desde o final do ano passado. Segundo Pintado, Índio ganhará R$ 5 mil por jogo e já está inscrito na Copa Prefeito, principal competição de veteranos da região no primeiro semestre. O Amigos do Pintado vem de duas vitórias por 4 a 1 nas primeiras rodadas do amador.
Em conversa breve com a reportagem do Diário na noite desta segunda, Índio confirmou a negociação, mas disse que: “ainda está vendo”. Porém, o presidente do clube garante a contratação.
Continua depois da publicidade
Paulo Baier ainda atua no futebol profissional. Ele veste a camisa do Ypiranga, de Erechim, no Gauchão 2015. No ano passado, Baier defendeu o Criciúma, de Santa Catarina, no Brasileirão.
Com as novas aquisições, a folha salarial do Amigos do Pintado deve girar em torno de R$ 60 mil – equivalente a do Riograndense, por exemplo.
Além de Índio e Paulo Baier, o Amigos do Pintado conta com uma série de craques dos gramados, entre eles: Sandro Palharini, ex-Grêmio e Fluminense, Evandro Brito, ex-São Luiz, de Ijuí, e Brasil-Pel, Adriano, ex-São Luiz, Alex, ex-Riograndense, Inter-SM e São Gabriel, Airton, ex-Flamengo e Inter-SM, e Luis Fernando, ex-Paysandu, que atuou na Libertadores em 2003. O técnico da equipe é um velho conhecido do Estádio dos Eucaliptos. Dilson Siqueira, ex-presidente do Riograndense. Quem também atua no Amigos do Pintado é Evandro Zamberlan, dirigente do Riograndense.
Continua depois da publicidade
Segundo informações de bastidores, outro que pode pintar em Santa Maria é o atacante Sandro Sotilli, maior artilheiro da história do Gauchão e ídolo do Pelotas. O jogador de 41 anos deve vestir a camisa do Independente, também na categoria 40 anos, ainda em 2015.
Registro de Índio no clube Amigos do Pintado: