Nesta quinta-feira, às 20 horas, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta o espetáculo Gala Bolshoi, no Teatro Juarez Machado. A apresentação conta com trechos de grandes balés de repertório como Don Quixote, Laurência e Carmen, além de estreias que prometem movimentar a noite e deixá-la ainda mais especial. “Kinder Polka”, um balé com influências germânicas, criado pelo professor Maikon Golini, retrata o espírito da infância e promete encantar a plateia por ser leve, alegre e lúdico.
Continua depois da publicidade
As danças populares também ganharam um novo ritmo, com a coreografia “Eu frevo todo”, da professora Ariate Costa. Este trabalho foi criado pensando em unir a energia contagiante da dança popular com a técnica precisa da dança clássica, mesclando os movimentos dos dois estilos, levando ao palco saltos, giros, gingado e muita alegria.
Os bailarinos da Cia. Jovem também fazem estreias. “Noite”, coreografia neoclássica criada por Maikon Golini, foi inspirada em um poema escrito por Pushkin, e retrata a relação de confiança que as relações de amor constroem nas pessoas e uma homenagem à eterna mestra Gália Kravchenko, pois a música usada para essa coreografia, foi a primeira música coreografada por ela para nossa Escola, do compositor de A. Rubinstein.
O contemporâneo “Motirô” também terá estreia nesta noite de Gala. O resultado dado pela força do coletivo. A extensão de uma massa única, viva e constante. Com uma narrativa contemporânea, expõe a brutalidade e a leveza no parâmetro em que vivemos. Existindo níveis e ações correlacionando uma realidade atual. Buscando o (in)cômodo. Motirô propõe um trabalho autêntico e verdadeiro, dirigido e coreografado pelo bailarino Marcos Teófilo, acentuando a sua percepção onde trilha o caminho da sua vida. Para estas coreografias, novos figurinos foram criados por Gala Orekhova e pelo ateliê da Escola Bolshoi, e o resultado é realmente encantador.
Os ingressos custam R$ 30 e estão à venda neste link e na secretaria da escola.
Continua depois da publicidade
Formação de Plateia
Durante a tarde, às 15 horas, no Teatro Juarez Machado, a Escola Bolshoi apresenta o espetáculo gratuito de “Formação de Plateia”, contrapartida social do projeto do Simdec – Bolshoi para Joinville. Crianças da rede pública de Joinville, Centro de Educação Infantil e Escolas de Dança, já agendados previamente com a instituição, vão prestigiar um lindo espetáculo preparado especialmente para a ocasião. Na formação de plateia há uma interação com o público visando estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro.