A jovem loura e bonita, Gal Markovits, 27 anos, fica ansiosa ao falar do Brasil, ela pouco sabe sobre o país que nasceu. O nome, foi escolhido pelo pai adotivo – um israelense fã da cantora brasileira, Gal Costa.
Continua depois da publicidade
Com apenas três semanas de vida, foi adotada por ter traços europeus, a mãe queria uma criança parecida com ela. Nascida em Santa Catarina e criada em Israel sempre alimentou o desejo de conhecer a família biológica. Em 2010, esteve em Joinville onde passou a lua de mel. O objetivo era mais do que simplesmente conhecer o lugar onde nasceu, queria encontrar a mãe – um desejo reprimido há anos. Porém, o destino não estava a seu favor e Gal voltou para Israel sem saber nada sobre a família biológica.
A mãe adotiva, Aliza Markovitis, após cinco anos tentando engravidar resolveu desistir. Ela e o marido, resolveram adotar uma criança, queriam um menino de pele clara. Após contatos com uma mulher chamada Arlete, estiveram no Rio de Janeiro, mas quando receberam a criança, o improvável aconteceu: eles não quiseram ficar com o menino recém-nascido trazido por Arlete.
_ Disseram que não sentiram emoção ao pegar a criança no colo _ conta Gal.
Continua depois da publicidade
Dias depois conheceram Gal. Arlete deixou que eles ficassem poucos dias com a criança. Mas, o bebê de pele clara e olhos azuis logo conquistou o casal. Recém-nascida foi para Israel com seus pais adotivos. Mesmo tendo recebido todo amor e carinho dos pais adotivos, Gal ainda se sente incompleta. Ela quer saber do passado, da família biológica que nunca conheceu.
_ Eles me contaram que eu não vim da barriga de minha mãe e cheguei em um avião _ lembra.

Da mãe biológica, Gal sabe apenas que ela engravidou aos 16 anos. Em Joinville, procurou nos cartórios os registros de nascimentos, mas não teve informações sobre a mulher que consta como sua mãe biológica Maria de Oliveira. Encontrou apenas uma mulher com um nome parecido, Sonia Maria de Oliveira. Ela teve uma filha no mesmo dia em que nasceu. A esperança aumentou, ela acreditava que estava perto, mas não conseguiu avançar.
_ Queria saber mais, mas não tive permissão do juiz _ lamenta a jovem.
Um ano depois, Gal ainda recebeu um e-mail de uma psicóloga em Joinville. Disposta a ajudá-la pediu mais informações, mas as barreiras da comunicação, atrapalharam a continuidade da busca.
Continua depois da publicidade
_ Queria ajuda, mas não consigo me comunicar em português. Não vou desistir. Quero saber porque minha mãe me mandou para adoção. Quero conhecer minha família_ diz ela, com um olhar decidido.
Nome: Gal Markovits
Idade: 27 anos
cidade: Joinville, Santa Catarina
Nascimento: 02/ julho /1985