Com olhar atento, Luis Henrique Aléssio se concentra e começa a tocar os primeiros acordes de “Tocando em Frente”. Ao seu lado, Renato Teixeira fixa a visão na criança que, com a voz potente, começa a entoar os primeiros versos da canção. O músico paulista está na lista dos artistas que, nos últimos meses, tem se encantado com o talento do morador de Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, de 11 anos, que já acumula fãs e milhares de visualizações nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O interesse pela música começou quando Luis tinha quatro anos e passou acompanhar o pai, que tocava sanfona. Na época, ele ganhou de presente da família um instrumento de brinquedo que aumentou ainda mais o desejo de aprender a tocar.

— Percebemos, desde muito novinho, que ele gostava muito de escutar música e tinha facilidade e coordenação motora com os instrumentos. Aos cinco anos, ele ganhou uma sanfona de 40 baixos e começou a aprender com o pai as primeiras notas. A partir dos cinco anos, colocamos ele em uma escola de música — conta Fabiana Regina Consoni Aléssio, mãe do jovem gaiteiro.

Catarinense viraliza com vídeos de limpeza de panelas: “parece até obra de prefeitura”

Continua depois da publicidade

De lá para cá, ele não parou mais. Teclado, bateria e violão entraram na lista de instrumentos, no entanto a sanfona segue sendo a fiel companheira de Luis.

— A sanfona é um instrumento mais difícil de tocar, pois exige muita coordenação motora por conta que ele tem que usar o baixo e teclado ao mesmo tempo — pontua a mãe.

Veja um trecho de Luis Henrique cantando Renato Teixeira

Encontros com Daniel e Michel Teló

Nas redes sociais, Luis acumula mais de 21 mil seguidores e milhares de visualizações. Entre as canções tocadas e cantadas por ele, há clássicos da música sertaneja até interpretações de artistas atuais como Zé Felipe. Até “Superfantástico”, da Turma do Balão Mágico, ganhou uma versão na sanfona. No entanto, a favorita do menino é “Evidências”, da dupla que ele ainda sonha em conhecer.

— Todos que já conheci foram muito especiais, mas gostaria muito de conhecer Chitãozinho e Xororó — conta Luis.

Continua depois da publicidade

O talento do jovem gaiteiro não tem impressionado só os milhares de fãs, mas também grandes nomes da música brasileira. Recentemente, por exemplo, ele dividiu palco com Daniel e Michel Teló, algo que serviu de incentivo para realizar o maior sonho dele: ser um grande cantor.

— Foi muito gratificante e um grande incentivo para continuar se dedicando na música. Com o Daniel, nós estávamos em férias no mesmo hotel em que ele iria se apresentar. O Luís Henrique tocou nesse hotel e foi convidado pelo proprietário para conhecer o cantor e tocar com ele no show. Já com o Michel Teló, ele teve a oportunidade de conhecê-lo no camarim e o músico acabou convidando ele para subir ao palco durante o show — relembra a mãe.

Para realizar o sonho, Luis segue com a rotina de ensaios e shows, sempre incentivado pelos pais.

— Ele continua se dedicando na música e incentivamos muito o Luís Henrique a seguir essa carreira, pois sentimos que, além de gostar muito, ele também tem talento — finaliza Fabiana.

Veja imagens do músico

Continua depois da publicidade

Leia também

Florianópolis vai ter ônibus gratuito aos domingos durante a temporada de verão

FOTOS: Como é o bunker do apocalipse construído em SC contra ataques nucleares e invasão zumbi