O tenista Gael Monfils não surpreendeu em Roland Garros apenas pelo seu bom desempenho nas quadras – eliminou o sexto do ranking Tomas Berdych na estreia. Nesta quarta-feira, o francês chamou atenção em Paris após filmar com o celular uma “ola” da torcida, que o apoiava muito durante o duelo com Ernests Gulbis.
Continua depois da publicidade
Após vencer o tenista da Letônia e avançar à terceira rodada do Grand Slam, Monfils explicou o ato inusitado.
– Perguntei ao árbitro se eu podia filmar a torcida. Ele disse “é claro que você pode”. E então eu falei que seria rápido e que ele não precisaria se preocupar – revelou o tenista, que prometeu editar e publicar o vídeo.
Ex top 10 do ranking e atual 83º colocado, Monfils comemorou muito o bom momento e sonha com o título de um Grand Slam.
– É uma grande sensação jogar no meu país. Meu maior sonho é vencer um Slam e no fundo eu sei que posso fazer isso, seja agora, mês que vem ou sabe-se lá quando. Vou esperar pela minha hora – disse o francês.
Continua depois da publicidade
Recentemente, Monfils alcançou a final do ATP 250 de Nice, mas caiu para o espanhol Albert Montañes na decisão. Em Roland Garros, ele e os outros tenistas franceses buscam pôr fim a um jejum de 30 anos, já que desde 1983 que um tenista da França não vence o Grand Slam de Paris – à época, Yannick Noah venceu “em casa”.