O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná e a Polícia Militar cumpriram nesta quarta-feira 35 mandados de prisão temporária e 39 mandados de busca e apreensão no Paraná e Santa Catarina. A Operação Vídea investiga uma organização criminosa envolvida em assaltos a cofres de empresas e caixas eletrônicos, além de tráfico de drogas, que tinha como principais núcleos Joinville e São José dos Pinhas (PR).

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Segundo o Ministério Público do Paraná, entre as prisões decretadas temporariamente, 21 são contra investigados por assaltos a cofres e caixas eletrônicos, e outras 14 contra pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Algumas delas, atuam nas duas atividades ilícitas. Oito policiais militares do Paraná também foram detidos suspeitos de dar cobertura aos crimes.

As prisões e mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba, São José dos Pinhais, Fazendo Rio Grande, Colombo, Campo Magro, Campina Grande do Sul e Joinville. Durante a operação, foram apreendidos equipamentos utilizados nos crimes, como furadeiras eletromagnéticas para abrir os cofres, veículos, drogas e armas.

Continua depois da publicidade