Chegou ao fim a campanha de Gabriela Cé no Brasil Tennis Cup. A brasileira foi derrotada na manhã desta quinta-feira nas quartas de final por 2 sets a 0, com duplo 6/3, pela alemã Annika Beck, cabeça de chave número 3 do torneio.

Continua depois da publicidade

Teliana Pereira se classifica para a semifinal do Brasil Tennis Cup

Tenista que desistiu da aposentadoria chega à semifinal

Leia mais sobre o Brasil Tennis Cup

Continua depois da publicidade

Cé começou a partida abrindo dois games de vantagem, porém deixou a alemã empatar e virar. No segundo set, ela chegou a buscar o empate em três games a três, porém de novo Beck encontrou o caminho do jogo. Gabriela Cé também abusou dos erros, como seis duplas faltas.

– A participação foi positiva e hoje sai com um gostinho de que poderia ser diferente. Eu tive várias oportunidades e com certeza oscilei muito mentalmente. Perdi alguns pontos e me exaltei demais por saber que não poderia perder aquela chance e essa foi a diferença. Foi uma consistência mais mental que ela teve e por isso o resultado – analisou Cé.

Annika Beck segue na disputa do torneio. Foto: Marco Favero / Agência RBS

Esse foi o melhor resultado de Gabriela Cé em torneios do WTA, antes ela só tinha conseguido passar para a segunda rodada do Rio Open neste ano. Agora, Gabriela Cé viaja para a Europa onde segue a temporada em torneios do ITF.

Continua depois da publicidade

– No sábado já embarco para a Europa, vou passar duas semanas na Alemanha e depois ainda vou ver para onde vou. Estou indo no caminho certo e é buscar cada vez mais essa consistência dia após dia. E isso vai alavancar para outros resultados – finalizou.

Annika Beck agora espera sua adversária na semifinal. A americana Bethanie Mattek-Sands ou a tcheca Tereza Martincova.

Adversárias de cumprimentam ao final do jogo. Foto: Marco Favero / Agência RBS