Gabriel Medina teve uma participação histórica nas oitavas de final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além de surfar uma onda que rendeu nota 9.9, o brasileiro conseguiu sua revanche contra o responsável pela eliminação na edição de Tóquio 2020.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Quadro de medalhas de Paris 2024
Entenda a “treta” entre os surfistas
A rivalidade entre o tricampeão mundial e o surfista japonês nasceu na última edição dos Jogos Olímpicos. Na época, a eliminação de Medina na semifinal gerou muita polêmica.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do ge, o brasileiro reclamou do julgamento da arbitragem na comparação das suas duas melhores notas com o 9.33 de Igarashi no fim da bateria, que foi decisivo para a vitória do japonês.
— É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem… É difícil passar o ano treinando, se esforçando, e chegar nisso. Mas minha parte fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor, e agora é continuar trabalhando. Têm coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim — desabafou Medina após sair da água em Tóquio.
Veja também: Confira os favoritos na briga por medalha no surfe em Paris 2024
Com isso, Kanoa Igarashi respondeu de forma irônica nas redes sociais sobre as reclamações de Gabriel Medina.
Continua depois da publicidade
— Bla bla bla. Chora q tou feliz (sic) — postou o japonês no X, pouco depois de saber da entrevista de Gabriel Medina.
Revanche e classificação no surfe em Paris 2024
Porém, a revanche de Gabriel Medina veio na última segunda-feira (29). O brasileiro não deu respiro ao japonês na bateria das oitavas de final do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Já na segunda onda, Gabriel Medina pegou um tubo praticamente perfeito, que rendeu a nota 9.9. A confiança do brasileiro era tão grande que saiu da onda pedindo o 10, que não veio por pouco. No fim, o tricampeão venceu por 17.40 contra 7.04 de Kanoa Igarashi.
Não demorou para os usuários das redes sociais relembrarem o tweet antigo do japonês. O perfil oficial do Time Brasil republicou o post com “chora, chora q tou feliz! Hehehehe”.
Continua depois da publicidade
Porém, Kanoa Igarashi também foi na onda e respondeu o tweet do Time Brasil nas redes sociais.
— Nem deixou uma para a gente kkkk (rir para não chorar) — escreveu o surfista.
Assim como o Time Brasil, os usuários das redes sociais não perdoaram e criaram diversos memes após a revanche de Gabriel Medina contra Kanoa Igarashi nos Jogos Olímpicos. Confira:
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade