Gabriel Medina e Italo Ferreira seguem na disputa por medalhas para o Brasil no surfe masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na madrugada desta segunda-feira (tarde no Japão), eles garantiram vagas nas quartas de final.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Medina, favorito ao ouro, eliminou o australiano ulian Wilson, que deu bastante trabalho ao brasileiro. Nos segundos finais, Gabriel viu o adversário dar um belo aéreo e ficou apreensivo pela nota, porém, a soma apontou vitória por 14.33 a 13.00. Agora, ele encara o francês Michel Bourez.

“Eu sabia que seria difícil a partir das oitavas de final. São muitos surfistas tops agora, e as baterias contra o Julian são sempre complicadas. Fiquei muito apreensivo na última onda dele, porque já vi muitas coisas aconteceram no surfe. Felizmente ele não virou. Estou gostando da onda daqui, é um tipo de mar que favorece a mim e ao Italo, com muitas ondas. A expectativa é que amanhã seja ainda melhor”, disse Medina à TV Globo.

Italo Ferreira consegue vitória nas oitavas de final do surfe
Italo Ferreira consegue vitória nas oitavas de final do surfe (Foto: Divulgação / COB)

Continua depois da publicidade

Em seguida foi a vez de Italo ir para o mar na Praia de Tsurigasaki, sede do surfe olímpico. O potiguar controlou a bateria contra o neozelandês Billy Stairmand e venceu por 14.54 a 9.67. Ele enfrenta o japonês Hiroto Ohhara.    

As quartas de final acontecem na noite segunda-feira, no Brasil. A bateria de Medina está prevista para começar às 19h36 (de Brasília). Em seguida, às 20h12 (de Brasília), Italo entra no mar para tentar vaga na semifinal, que terá a disputa a partir da 23h49 (de Brasília).

> Confira o quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio

Como serão as quartas de final do masculino:

Bateria 1: Kanoa Igarashi (JAP) x Kolohe Andino (EUA)

Bateria 2: Michel Bourez (FRA) x Gabriel Medina (BRA)

Bateria 3: Italo Ferreira (BRA) x Hiroto Ohhara (JAP)

Bateria 4: Lucca Mesinas (PER) x Owen Wright (AUS)

Leia também:

> Como acompanhar as Olimpíadas na NSC

> Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas

> Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas